O zagueiro Luan Peres foi apresentado como reforço do Santos na manhã desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Depois de vivenciar uma experiência no futebol europeu, o jogador retornou ao clube alvinegro e se mostrou contente com a volta ao Peixe. Assim como a primeira passagem, ele vestirá a camisa de número 14.
Luan revelou que, desde que a janela de transferências se abriu, ele disse a seu empresário que gostaria de retornar à equipe da Vila Belmiro. Ele chegou a duvidar se haveria acordo, mas comemorou o fato da todas as partes envolvidas chegarem a um denominador comum.
“Desde quando abriu a janela, mostrei interesse de voltar. Achei que era o momento certo. Antes de saber se o Santos ia querer, falei para o meu empresário procurar o clube. As coisas andaram, meu empresário disse que o Santos tinha interesse. Se o Santos não quisesse, naturalmente teria que buscar outras alternativas. Alguns outros clubes apareceram, a gente nem fica sabendo de tudo que acontece. Muita coisa ele [empresário] nem me comunicava, só me deixaria desfocado. Perguntava se as coisas estavam andando. Teve um momento que achei que não daria certo, mas teve uma reviravolta e deu certo no último dia de janela. Estou muito feliz”, disse o defensor.
O zagueiro vem de uma grave lesão no joelho, sofrida ainda no ano passado. Ele detalhou com se deu este processo e, embora ainda não reúna as condições físicas ideais, se colocou à disposição para estrear neste domingo, no confronto contra o América-MG, na Vila Belmiro, pela Série B.
“Conversei com o Carille ontem. Desde a pré-temporada, venho fazendo todos os treinos. Estou bem. O ritmo só vem com o jogo, isso é normal. Venho bem, me sinto bem. Estou retomando a minha forma física, estava há dez dias sem treinar por causa da data Fifa. Mantive a forma na academia, como pude, mas não é mesma coisa. Estou à disposição do Carille, ele sabe o que é melhor para a equipe. Domingo ou quinta-feira, já estou apto”, afirmou.
“Eu não tive LCA em nenhum momento, apesar do Fenerbahçe ter divulgado isso. Só tive uma lesão no Fenerbahçe, que foi LCP, a posterior Nem sempre o cruzado precisa operar, você pode fazer um tratamento conservador. O Fenerbahçe fez isso, optou por um tratamento conservador, e voltei a jogar depois de três meses. Passaram alguns jogos, mas estava com dores, não estava legal. Estava inseguro, não estava confiante. Quando começou a outra temporada, fui em um especialista e resolvi fazer a cirurgia. Agora estou recuperado. Mas essa foi a única lesão que tive”, acrescentou.
Versátil, Luan Peres também se vê apto a exercer diversas funções em campo. Ele pode jogar como terceiro zagueiro, em uma linha de três, numa linha de quatro ou até como lateral esquerdo, assim como fez em 2019.
“Eu estou apto para fazer qualquer função, seja zagueiro, terceiro zagueiro ou lateral. Estou aqui para ajudar. Sei que o foco é subir para a Série A. O que eu puder fazer para ajudar, estou à disposição”, comentou.
O zagueiro de 30 anos estava no Fenerbahçe, da Turquia, e também atraía interesse de outras equipes brasileiras. No entanto, o Peixe conseguiu superar a concorrência, sobretudo a do Vasco, e contratou o atleta até o final de dezembro de 2027.
Pesou a favor do Santos o carinho de Luan Peres pelo clube e também pela cidade. Ele tinha desejo de voltar a residir em Santos e viu esse retorno com bons olhos.
O zagueiro foi vice-campeão da Libertadores com a camisa alvinegra, em 2020, e nunca escondeu a afeição que sente pelo Santos. Na sua primeira passagem, foram 90 partidas e cinco assistências. Ele, agora, irá brigar por posição com Gil, João Basso, Alex e Jair.
No Brasil, Luan Peres atuou pela Portuguesa, Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ituano, Ponte Preta, Fluminense e, claro, o Santos. Após deixar o Peixe, ele defendeu o Olympique de Marselha, da França, e o Fenerbahçe, da Turquia.
O jogador foi o sexto reforço do Peixe na última janela de transferências. O clube ainda contratou o goleiro Renan, os atacantes Wendel Silva, Billy Arce e Yusupha Njie, além do meia-atacante Laquintana.
Fonte: gazetaesportiva.com