Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o auxiliar técnico João Martins, que comandou a equipe na ausência do suspenso Abel Ferreira, confirmou que Luan está muito próximo de retornar aos gramados.
O zagueiro não atua pelo Verdão desde a final do Mundial de Clubes, devido à lesão na coxa esquerda. De acordo com João Martins, o defensor deve ficar à disposição da comissão técnica na terça-feira.
“O Luan teve uma lesão longa, grave. Está há quase três semanas e meia treinando, e nós sabíamos que tinha que ser assim. Para termos o Luan 100%, tínhamos que fazer uma pré-temporada dentro da competição. Preparamos o Luan, fizemos jogos-treino com o Luan, fizemos treinos específicos com o Luan, trouxemos 16 meninos da base para treinar o Luan. Fizemos as coisas bem feitas, e o Luan, a partir de terça-feira, estará com os outros e estará disponível”, disse o auxiliar.
Sentindo muitas dores, Murilo teve que ser substituído no segundo tempo da partida, dando lugar a Naves. O zagueiro será submetido a exames na reapresentação do Palmeiras, para que seja identificada a existência ou não de uma lesão.
“Vamos esperar o exame. O que tiver que ser, será. Nunca sofremos muito por perder jogadores, porque sabemos que faz parte. Se não puder jogar, vai jogar outro”, disse João Martins sobre Murilo.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 15 pontos, na primeira posição. O próximo compromisso da equipe é contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 16h do domingo (5).
Fonte: www.gazetaesportiva.com