Fora dos planos do Corinthians, Luan caminha para uma despedida melancólica no final da temporada. Há mais de um ano sem jogar pelo clube, o meia chegou a conversar com o técnico Vanderlei Luxemburgo e pediu para ser integrado ao elenco, algo que não ocorreu.
“Quando o Vanderlei chegou, fui trocar ideia com ele. Não foi muita ideia, não. Eu só joguei o papo reto e falei: ‘Professor, não precisa contar história triste aqui. Você sabe da minha situação. A única coisa que peço é para você me botar para treinar com o grupo e dar uma oportunidade’”, disse Luan ao podcast Denilson Show.
Contratado pelo Corinthians no começo de 2020, ainda na gestão do técnico Tiago Nunes, Luan não joga pelo clube desde fevereiro de 2022, quando participou do duelo contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Encostado, ele vem treinando em separado do elenco.
“Só falei para ele: ‘Mano, a situação aqui está acabando comigo. Só deixa eu treinar com os caras e, aí, você vai ver. Se quiser utilizar, é com você, mas deixa eu treinar com o grupo que me garanto’. Para falar isso, é que estou 100% preparado e com vontade de jogar absurda. E preparado fisicamente, psicologicamente”, afirmou.
Luan chegou a ser emprestado ao Santos, mas também não rendeu esperado na Vila Belmiro. Aos 30 anos de idade, ele acumula nove gols em 78 partidas com a camisa do Corinthians e deve treinar em separado até o final da temporada, quando termina seu contrato.
Sem Luan, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino às 11 horas (de Brasília) deste domingo, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro tem apenas 12 pontos e ocupa o 14º lugar do torneio nacional.
Fonte: www.gazetaesportiva.com