Chegou o “Big Day”! A TV Globo anuncia ao longo da programação desta quinta-feira (09) os participantes do “BBB 25”. Pela primeira vez na história do reality show, os brothers e as sisters entram em duplas e a competição terá que ser feita em parceria. A emissora apostou em diferentes formas de relação: tem casal, irmãos e até mãe e filho.
Pelo sexto ano consecutivo, a Globo repete a divisão entre Pipoca (anônimos) e Camarote (famosos). A seguir, confira a lista completa dos participantes e conheça mais sobre eles. Na galeria de fotos acima, você confere os rostos dos novos famosos do Brasil.
• Vitória Strada e Mateus, amigos: Ela é atriz e brilhou em novelas globais, como “Espelho da Vida” e “Salve-se Quem Puder”, e ele é arquiteto. Os dois se consideram irmãos e se aproximaram depois que a famosa se mudou para o Rio de Janeiro por conta do trabalho. Após rumores de namoro com o ator Daniel Rocha, a estrela afirma que entra solteira na casa, assim como o parceiro. “Quando tudo está ruim, conseguimos rir um do outro, o que deixa tudo mais leve”, diz ele.
• Diogo Almeida e Vilma, mãe e filho: Ele é ator global e esteve em novelas famosas como “Duas Caras” e “Amor Perfeito”, onde fez seu primeiro protagonista. Ela, aos 68 anos, é estudante de nutrição e chegou a se inscrever com o marido para participar do “BBB 25”. Os dois se definem como companheiros e protetores. “A dupla ideal”, diz Vilma. “Não tem pessoa melhor para estar comigo nesse momento. Ela merece viver isso, e essa é também a realização de um sonho dela”, reforça Diogo.
• Gracyanne Barbosa e Giovanna, irmãs: Gracyanne é modelo, fisiculturista e ganhou fama como dançarina do grupo Tchakabum. Durante 17 anos, foi casada com o cantor Belo e o casamento chegou ao fim em 2024 com muita polêmica. 16 anos mais nova que a irmã, Giovanna é médica veterinária e influenciadora. “Eu tenho muito orgulho da mulher que ela se tornou, de tudo que já realizou. Tenho certeza de que ela vai agarrar e se jogar com tudo em mais essa oportunidade”, afirma Gracyanne sobre a irmã.
• Diego Hypólito e Daniele Hypólito, irmãos: Filhos de um motorista de ônibus e uma costureira, os ícones da ginástica representaram o Brasil em diversas olimpíadas e competições. Eles garantem que, muito mais que irmãos, são grandes amigos. “Ela sempre foi a pessoa que esteve ao meu lado, em todos os momentos. As nossas vitórias sempre foram dos dois, independentemente de ser uma medalha olímpica. Não tinha como vir para o ‘BBB’ com outra pessoa que não fosse a minha irmã”, afirma o medalhista olímpico.
• Edilberto e Raissa, pai e filha: Ele é dono de circo e artista circense – e a filha escolheu a mesma profissão. Ele começou a trabalhar como palhaço aos cinco anos e é da sexta geração de uma tradicional família circense. Os dois garantem que têm uma conexão fora do comum e são iguais no temperamento. “Minha filha é minha versão feminina e eu me acho muito competente para entrar e ganhar o programa. Imagina isso vezes dois”, afirma ele.
• Camilla e Thamiris, irmãs: Camilla é trancista e Thamiris é nutricionista. Criadas pela avó e pela mãe, sempre tiveram uma relação de cuidado, mas só passaram a se considerar amigas na maturidade. Elas afirmam que compram brigas uma pela outra. “Eu decidi entrar no ‘BBB’ com a Camilla porque não existe outra pessoa que me ature; eu sei que sou um pouco difícil”, confessa Thamires, a caçula.
• Aline e Vinícius, amigos: Ela é policial militar e ele, promotor de eventos. Melhores amigos, eles se conheceram há sete anos a caminho de um trabalho em Salvador e definiram o momento como um “encontro de almas”. “Só poderia ser a Aline comigo no ‘BBB’. A gente não se conheceu, se encontrou, e vai ser assim até o fim das nossas vidas. Já combinamos: quem tiver oportunidades no jogo primeiro, puxa o outro”, destaca Vinícius, de quem partiu a ideia da inscrição.
• João Gabriel e João Pedro, irmãos gêmeos: Pecuaristas, os irmãos trabalham como salva-vidas de rodeio e fazem sucesso nas redes sociais por mostrarem o dia a dia no interior. Já tentaram outras empreitadas como dupla, até mesmo como cantores. “A gente gosta da vida no campo. Somos muito parecidos em tudo, mas o meu irmão é o mais esquentado. Tenho que ficar segurando ele nesse bailão da vida”, brinca João Pedro sobre o gêmeo.
• Renata e Eva, amigas: Elas se conheceram em um projeto social há 25 anos. Além disso, são unidas pela dança. Eva é bailarina e formada em fisioterapia. Já Renata é professora de dança e coordenadora de uma escola de ginástica rítmica. Não será a primeira vez que elas dividem o mesmo teto: elas moraram juntas durante a pandemia. “É uma amizade com vínculo de família”, destaca Renata.
• Marcelo e Arleane, marido e mulher: Casados há 11 anos, os pombinhos se conheceram durante a apresentação de uma escola de samba, onde ela reinava à frente da bateria. Ela se define como autêntica e alegre; ele, como divertido, sensível e forte. “A gente dorme e acorda junto, come junto, toma banho junto. Nossa vida se resume a estar junto”, diz ele.
• Maike e Gabriel, amigos: Eles se conhecem desde que tinham 13 anos. Mike trabalha como representante comercial e Gabriel é modelo e um dos poucos brothers a entrar comprometido na casa. “O Gabriel é meu melhor amigo, meu irmão. Tem um brilho no olhar que contagia e um coração bem bom. Ele é louco, mas é a melhor pessoa que eu conheço”, declarou Mike.
Fonte: www.purepeople.com.br