Nesta terça-feira, o Atlético-MG visita o Libertad fora de casa, no Paraguai, pela sexta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. A partida será realizada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a partir das 19 horas (de Brasília).
A transmissão do confronto será feito pelo canal ESPN, na TV fechada, e pelo serviço de streaming Star+. O torcedor também poderá acompanhar o jogo em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva.
O duelo é decisivo porque vale vaga nas oitavas de final. O Atlético-MG tem nove pontos no Grupo G e ocupa a vice-liderança, enquanto o Libertad vem logo atrás, no terceiro lugar, com seis pontos. Portanto, um empate classifica o Galo para a fase mata-mata.
📋 Confira a lista de atletas relacionados para o jogo contra o Libertad, nesta terça-feira, pela @LibertadoresBR!#GaloPaixãoNacional #ContinenteAtleticano #LIBxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/l6PCTNJlnl
— Atlético (@Atletico) June 26, 2023
Sem vencer há três jogos, Atlético-MG terá desfalques e retorno
A equipe mineira chega ao jogo vindo de uma derrota no último sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG foi derrotado pelo Fortaleza, no Castelão, por 2 a 1, e segue sem vencer há três partidas na temporada.
O técnico Felipão, que ainda não triunfou à frente da equipe, não poderá contar com o meia Hyoran e o zagueiro Bruno Fuchs, lesionados, e se juntam a Pedrinho e Allan na lista dos desfalques. Por outro lado, o Galo terá o retorno do zagueiro Mauricio Lemos, que deve ser titular na defesa ao lado de Jemerson.
Por fim, o Libertad não entra em campo desde o dia 9 de junho, pelo Campeonato Paraguaio. No último compromisso, a equipe empatou em 1 a 1 com o Sportivo Ameliano, pela última rodada do Apertura do nacional. O resultado, portanto, foi o suficiente para garantir o título do primeiro turno da competição ao time treinado por Daniel Garnero.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD-PAR X ATLÉTICO-MG
Local: Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Data: 27 de junho de 2023 (terça-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
LIBERTAD: Martín Silva; Iván Piris, Diego Vieira, Alexander Barboza e Matias Espinoza; Lucas Sanabria, Alvaro Campuzano e Diego Gómez; Héctor Villalba, Enso González e Óscar Cardozo
Técnico: Daniel Garnero
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos (Igor Rabello), Jemerson e Guilherme Arana; Matías Zaracho, Rodrigo Battaglia e Edenílson (Igor Gomes); Cristian Pavón, Paulinho e Hulk
Técnico: Felipão
Fonte: www.gazetaesportiva.com