Um homem de 25 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi preso na tarde desta sexta-feira (14) após tentar fugir de uma abordagem da polícia, enquanto dirigia uma Toyota Hilux furtada. O suspeito acabou colidindo o veículo com um muro, durante a perseguição, e confessou que o levaria para a Bolívia.
Conforme relatos da Polícia Militar, por volta das 14h15 de ontem (13) uma equipe fazia patrulahemtno pela Avenida Iara, no Bairro Jardim Glória, quando visualizou uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, parada de forma irregular na via.
Os policiais sinalizaram a abordagem, mas o motorista saiu em alta velocidade. Foi então iniciada a perseguição, com a PM dando sinais sonoros e com luzes, mas o condutor da Hilux continuou em alta velocidade pelas ruas do bairro, colocando em risco sua vida e de outras pessoas.
A perseguição continuou por outras ruas, tendo o suspeito seguido pela Avenida Júlio Campos e entrado no pátio de um posto de combustíveis, em frente ao Parque Bernardo Berneck, quase atropelando um dos frentistas. Ele passou por canteiros e rotatórias, desrespeitando a velocidade permitida e semáforos.
Já na Avenida Mato Grosso o suspeito, por pouco, não colidiu com um veículo onde estavam algumas crianças, porém acabou perdendo o controle e se chocou com um muro, ativando o airbag.
Os policiais desceram e se aproximaram do veículo, deram ordens de abordagem, mas mesmo com o veículo danificado ele arrancou bruscamente em direção aos policiais, que então atiraram contra a caminhonete. O suspeito então parou e os militares verificaram que estava sozinho. Segundo a PM ele tinha algumas lesões, causadas no acidente, mas também foi atingido na perna pelo disparo da polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o jovem ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde permaneceu sob cuidados médicos no centro cirúrgico.
A PM fez buscas no veículo e encontrou apenas algumas peças de roupa e um celular. Após checagem não foi encontrada nenhuma ocorrência envolvendo a caminhonete, porém, os militares verificaram que o número do chassi vinculado à placa não era o mesmo número gravado no veículo. Por causa disso descobriram que a Hilux havia sido furtada na quarta-feira (11).
O suspeito foi questionado sobre a caminhonete e informou que a levaria para a Bolívia, em troca de drogas. A PM ainda verificou que ele tinha passagens por tráfico e não possuía CNH.
Fonte: gazetadigital