Lázaro lamenta empate, mas diz que Corinthians segue na busca por melhor colocação no geral

Lázaro lamenta empate, mas diz que Corinthians segue na busca por melhor colocação no geral
Compartilhar

O regulamento do Campeonato Paulista prevê que os duelos das quartas de final e das semifinais serão disputado em jogo único, com o mando de campo da equipe com melhor pontuação na classificação geral. Diante desse cenário, o Corinthians já garantiu esse direito na primeira fase decisiva por ser o líder do Grupo C, mas a briga para ser mandante no jogo que definirá um finalista segue intensa. Neste domingo, o Timão desperdiçou a chance de ultrapassar São Paulo e Água Santa ao empatar com o Santos por 2 a 2, na Vila Belmiro, sofrendo o gol da igualdade aos 45 minutos do segundo tempo.

Agora com 19 pontos, o Corinthians ficou um atrás dos dois rivais, que irão se enfrnetar nas quartas de final por serem os classificados do Grupo B. Assim, o Timão terá de vencer o Santo André, no próximo domingo, na última rodada da fase de classificação, e o duelo das quartas (contra São Bento, Ituano ou Ferroviária) e torcer por um tropeço de São Paulo e Água Santa.

O técnico Fernando Lázaro lamentou os pontos perdidos em Santos, mas disse que o Corinthians segue firme no objetivo de conseguiur a melhor colocação possível na classificação geral do Paulistão.

“Em relação à tabela, é um objetivo que a gente tem colocado (estar na melhor colocação possível). Difícil imaginar cenários, tem muita coisa pra acontecer até lá. Mas querenos buscar o máximo possível em colocação, lá no alto, para ter benefício. Mas não deixamos de buscar isso. A gente falou sobre isso. Poderíamos e merecíamos ter saído com a vitória hoje (domingo), um resultado que nos colocaria em uma situação… mas continuamos buscando da mesma forma. tem mais uma partida e depois as quartas de final. Importante a gente buscar a nossa classificação e somar o máximo de pontos possível é um objetivo nosso”, afirmou em entrevista coletiva.

Sobre o clássico, Lázaro falou sobre a ausência de Fagner na lateral direita e a escalação de Du Queiroz na posição, já que o reserva Raphael Ramos também não estava à disposição.

“O Fagner foi um controle porque ele saiu do jogo contra o Mirassol com um pequeno incômodo e durante a semana voltou a treinar e novamente teve. A gente ficou controlando esse ajuste de carga dele, não foi constatado nada de lesão. Então esse controle de carga que a gente optou nesse momento que era prudente (não jogar). Treinou na semana, teve momentos que a gente reduziu a carga”, disse o treinador.

“O Du já jogou bastante na lateral direita, fez bem a função. Com tudo o que aconteceu na semana, o Rapha também saiu no jogo passado com incômodo, a gente trabalhou com a possibilidade do Du na lateral. Ele tem boa leitura para a função. Fez um bom jogo, uma assistência para gol, que depois, não entendo, foi anulado. Criou outras situações, marcou bem. É um atleta que tenho total confiança, tem jogado e na lateral direita também uma boa opção”, finalizou.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %