Lázaro credita derrota ao coletivo do Corinthians e minimiza pênalti desperdiçado por Fagner

Lázaro credita derrota ao coletivo do Corinthians e minimiza pênalti desperdiçado por Fagner
Compartilhar

Corinthians foi eliminado na noite do último domingo nas quartas de final do Paulistão pelo Ituano. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, a equipe desperdiçou três pênaltis e deu adeus à competição em plena Neo Química Arena.

Os três penais foram de Fábio Santos, Fagner e Gil, os dois primeiros defendidos pelo goleiro Jefferson Paulino e o do zagueiro parado na trave. No entanto, foi o lateral direito quem recebeu mais críticas, já que, em outubro do ano passado, ele também perdeu um pênalti na decisão da Copa do Brasil diante do Flamengo.

Evitando colocar a culpa individualmente em um determinado jogador, o técnico Fernando Lázaro avaliou que o time perdeu de forma coletiva, já que não fez uma boa partida, no geral.

“Primeiro, é difícil essa questão do pênalti, individualiza demais. O nosso jogo coletivo não foi bom o suficiente, foi o principal de hoje. A sequência de cobranças foi se estendendo, vejo como uma questão do atleta positiva de se colocar à disposição, de personalidade, de vir assumir o papel. Claro que há a perda, a gente sabe disso, mas vai seguindo para um cenário… Ele fez um grande jogo, participou ofensivamente e dentro do que a gente conseguiu produzir no jogo. Teve uma participação importante no jogo”, avaliou o treinador em entrevista coletiva.

Sete jogadores cobraram pênalti antes de Fagner: Fábio Santos (parou no goleiro), Giuliano, Fausto, Yuri Alberto e Róger Guedes nas cinco primeiras e, nas alternadas, Maycon e Bruno Méndez. Depois do lateral, Cássio defendeu a cobrança de Mário Sérgio, mas Gil bateu na trave. Felipe Saraiva fez e classificou o Ituano.

O atacante Róger Guedes revelou, na zona mista, que o grupo preferiu blindar o jovem Pedrinho, colocando-o no fim da fila para bater as penalidades. Com isso, a dupla Fagner e Gil bateu antes dele.

Agora, o Corinthians aguardará o início do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Libertadores, ambos no início de abril. A equipe também aguarda o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %