O Santos vem sofrendo com um problema importante neste começo de temporada. Trata-se da falta de opções para a lateral esquerda. No momento, apenas Lucas Pires é opção.
Titular absoluto em boa parte do último ano, Felipe Jonatan está se recuperando de uma lombalgia, sofrida no empate de 1 a 1 com o Avaí, no dia 5 de novembro.
O defensor chegou a fazer um tratamento durante as férias, em Fortaleza (CE), mas ainda não está recuperado. O jogador ainda nem sequer começou os treinos no gramado. Desde que se reapresentou no CT Rei Pelé, ele está fazendo um trabalho especial com o Departamento Médico do Santos.
A tendência, aliás, é que Felipe Jonatan ainda demore para voltar. Com isso, Odair ainda nem inscreveu o atleta no Campeonato Paulista.
Além do camisa 3, o Santos também não conta com Pedrinho Scaramussa. O lateral de 20 anos rompeu o tendão de Aquiles direito e precisou passar por cirurgia.
Em meio a falta de opções, uma alternativa encontrada por Odair Hellmann foi improvisar o lateral direito Nathan no setor.
O defensor vem sendo testado pelo comandante na esquerda nos treinamentos. No jogo-treino contra o Ec São Bernardo, inclusive, Nathan entrou no segundo tempo justamente como lagartas esquerdo. Apenas na metade da etapa que ele inverteu com o Balieiro.
A falta de opções para a posição preocupa o técnico Odair Hellmann, já que são muitos jogos em um curto período de tempo neste começo de Campeonato Paulista.
Após vencer o Mirassol no último sábado, o Santos encara o Guarani nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda rodada do Paulistão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com