Desde que garantiu sua classificação para a final da Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina, o Fluminense apresentou uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, entretanto, o Tricolor Carioca conseguiu uma vitória expressiva sobre o Goiás pela 29ª rodada e encerrou o jejum no nacional de pontos corridos.
Foram quatro rodadas sem vitórias e apenas um ponto em 12 disputados. As derrotas para Cuiabá, Botafogo e Red Bull Bragantino, além de um empate com o Corinthians, estavam deixando a torcida temerosa em relação ao futuro no Brasileirão e a final da Libertadores.
O herói da noite foi o atacante Keno, que teve atuação destacada e marcou duas vezes na vitória por 5 a 3. O atacante também encerrou um longo jejum sem marcar pelo Flu. O jogador havia balançado a rede pela última vez em abril deste ano, contra o Paysandu.
“Fico feliz pelo gol. Estava de jejum com seis meses sem fazer gol, mas eu venho trabalhando para ajudar a minha equipe a sair com a vitória e isso pra mim é que é o mais importante. Sei que qualquer hora o gol vai sair,” afirmou o atacante na saída de campo.
DE TRANÇA ESQUECE, TÁ? pic.twitter.com/leA8epNQN5
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 26, 2023
Keno ressaltou que a equipe não está deixando o Brasileirão de lado. O Flu ocupa a sétima posição, com 45 pontos, a cinco do G4.
“A gente tava devendo uma vitória pra ter tranquilidade no Brasileiro também. A gente não fica pensando na final da Libertadores e deixa o Brasileiro pra trás, somos focados no Campeonato Brasileiro,” garantiu.
O atacante admitiu que o time entrou em campo desconcentrado, mas projeta um bom jogo contra o Atlético-MG no próximo sábado. Os times se enfrentam neste sábado, na Arena MRV, às 20h (de Brasília).
“Estávamos um pouco desligados no começo do jogo mas temos que ficar espertos porque esse jogo é traiçoeiro. Agora é descansar e fazer um bom jogo contra o Atlético e voltar com os três pontos,” finalizou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com