Júnior Moraes estreou pelo Corinthians nesta quinta-feira. Logo em seu primeiro jogo pelo Timão, o atacante já teve que bater pênalti durante as cobranças, terminadas em classificação corintiana. Após o confronto, o atleta revelou ter jogado no sacrifício.
”Loucura. O primeiro jogo e já estrear assim, jogo decisivo. Minha condição física ainda não está o ideal, o certo era eu jogar 10, 15 minutos, mas o time precisou, eu entrei, fui no sacrifício. Vencer, passar para a próxima fase desse jeito, para mim já está sendo especial”, contou em entrevista ao Sportv.
Mesmo em seu primeiro jogo com a nova camisa, Júnior Moraes já foi para a bola para cobrar um dos pênaltis e ajudar o Timão a carimbar vaga na semifinal. Agora, o jogador disse já saber ”o que é Corinthians”.
”Pegar a bola ali para bater o pênalti é uma responsabilidade muito grande, mas eu já sei o que é Corinthians, já senti. Então, está sendo especial e estou muito feliz de poder ajudar o time a passar para a próxima fase”, continuou.
”Essa semana foi loucura. Tive muito pouco tempo de treino com o grupo, mas trabalhamos muito a parte física para entrar em condição o mais rápido possível. Treinei pênalti ontem mesmo, o tempinho que deu. Pouco também, para não sobrecarregar a musculatura. Mas é mais essa parte de chamar a responsabilidade e ir embora”, encerrou o atacante.
Agora, o Corinthians tem pouco tempo para se preparar para a semifinal. Neste domingo, a equipe encara o São Paulo, no Morumbi, às 16h (de Brasília). Quem passar deste duelo terá pela frente ou Palmeiras ou Red Bull Bragantino, que se enfrentam pela outra semifinal.
Fonte: www.gazetaesportiva.com