Jovem de 23 anos foi preso suspeito de depredar o patrimonio público e desacatar policiais, na noite desse domingo (11), no município de Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá).
Policiais receberam um chamado do prefeito da cidade, informando que um homem estava com trator vermelho no lago municipal. Acusado teria derrubado um poste e quebrado uma luz baixa que fica no chão, causando danos ao patrimônio público.
No local, os policiais não encontraram o suspeito, mas o guarda informou as características do trator, que foi localizado na avenida Guilherme Dobri.
Ao localizar o suspeito, foi dada ordem de parada, desrespeitada pelo suspeito, que continuou conduzindo o trator por mais 200 metros. Ao parar, ele não quis descer do veículo e os militares o tiraram à força. Exaltado, o suspeito foi algemando em seguida.
No camburão, ele começou a desacatar os policiais dizendo que “ele não abaixa a cabeça para policial vagabundo” e ameaçando um dos policiais dizendo que “ele vai fazer de tudo para que ele perca a farda”.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia do município, e o trator deixado no pátio. Não foi esclarecido o motivo pelo qual o homem estava destruindo o espaço.
Um boletim de ocorrências foi confeccionado e a Polícia Civil apura o caso.
Fonte: www.gazetadigital.com.br