O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (24), em Cáceres; rapaz foi preso pela Polícia Militar
Um homem de 19 anos foi preso, após tentar matar a tiros o primo, de 21, na tarde de quarta-feira (24), em Cáceres (distante a 217 km de Cuiabá). O crime foi por conta de uma discussão a respeito de uma bicicleta emprestada.
A Polícia foi acionada por terceiros que encontraram a vítima ferida na comunidade Pedreira, próximo ao cemitério do Município, com ferimento causado por arma de fogo.
Os militares e encontraram a vítima ao chão, com um ferimento na região do abdômen.
Em relato, o homem disse que estava dormindo em casa quando, por volta de 12h40, o jovem, que é primo dele, chegou o chamando.
O rapaz saiu para atender o primo, que o questionou sobre uma bicicleta que ele tinha pegado emprestado. Neste momento, começou uma discussão entre os dois. Em seguida, o jovem sacou uma arma e efetuou disparos. Um dos tiros atingiu o abdômen da vítima.
Em seguida, ele saiu correndo, pegou carona em uma moto e fugiu. A vítima, então, também saiu para pedir ajuda.
De posse das informações, os policiais fizeram diligências atrás do suspeito e o encontraram na casa da mãe dele. Ao ser confrontado, negou ter cometido o crime.
Enquanto a vítima estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros, a PM chegou com o suspeito. O primo o reconheceu e confirmou que ele seria o autor da tentativa de homicídio.
Diante disso, ele foi preso e encaminhado ao Cisc para a confecção de boletim de ocorrência.
Já a vítima passou por cirurgia no Hospital Regional para retirada do projétil. O seu estado de saúde é considerado estável.
Fonte: www.midianews.com.br