Além de ser a primeira vitória do Palmeiras nesta Libertadores, o duelo desta quinta-feira contra o Cerro Porteño marcou a estreia de Endrick na competição. Aos 16 anos, o atacante entrou em campo no segundo tempo da partida e chamou a atenção da mídia internacional.
O jornal espanhol Marca destacou a atuação da “joia”, apesar de não ter balançado as redes. Já negociado com o Real Madrid, Endrick irá vestir a camisa da equipe merengue a partir de 2024, quando se tornar maior de idade. Até lá, o atacante será lapidado no Palmeiras.
“Sem medo, relaxado, solto e participativo”, escreveu o Marca ao elogiar a postura de Endrick contra o Cerro Porteño. O jornal também ressaltou que o técnico Abel Ferreira não escalou o atacante como titular, já que o jogo “obrigava uma imposição física”.
Endrick saiu do banco aos 10 minutos da segunda etapa, no lugar de Jhon Jhon. O Palmeiras perdia de 1 a 0 adversário paraguaio, no Morumbi. Ao lado de Rafael Navarro no ataque, Endrick se infiltrou no meio dos zagueiros dentro da área e circulou pela ponta esquerda em busca de espaços.
Aos 19 minutos da reta final, Gustavo Gómez empatou a partida. 12 minutos depois, Navarro ficou com a sobra embaixo da trave e marcou o gol da virada. Endrick teve oportunidades de puxar contra-ataques, mas acabou desperdiçando.
“Endrick está crescendo, aprendendo com erros e buscando sua melhor versão. E você pode ver isso. Ele observa sempre a posição dos seus companheiros de equipe e busca espaços de forma estratégica”, acrescentou o jornal espanhol.
Nesta temporada, o jovem atacante já marcou três gols e deu uma assistência, em 17 partidas disputadas. Endrick foi titular em 12 jogos, incluindo o jogo de volta da final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, quando fez um dos gols da goleada por 4 a 0.
Fonte: www.gazetaesportiva.com