A seleção do Paraguai pode ganhar um reforço para a disputa das Eliminatórias. Isso porque, nessa segunda-feira, o jornal argentino Olé divulgou que existe a possibilidade do brasileiro Pepê poder atuar pelo país sul-americano.
Atualmente no Porto, o ex-jogador do Grêmio pode defender o Paraguai por possuir dupla-nacionalidade. De acordo com a publicação, Pepê ainda tem esperanças de ser convocado para a Seleção Brasileira, mas pode mudar de ideia pela grande concorrência no setor ofensivo.
Não é que estivesse sol, mas um chapéu fica sempre bem😏
O golo do @25pepe_ #DaBancada👀#SCPFCP pic.twitter.com/MPa3nfTAsH
— FC Porto (@FCPorto) February 12, 2023
Questionado sobre a possibilidade do jogador de 26 anos defender o Paraguai, o técnico da seleção, Guillermo Barros Schelotto, desconversou sobre o assunto. Em entrevista coletiva, o comandante também comentou sobre a chance do meia Maurício, do Internacional, também defender o país.
“Fomos informados da possibilidade de se naturalizarem paraguaios, mas não posso obrigá-los a isso para jogar pela seleção nacional. São eles que têm que dar esse passo, têm que se sacrificar para mostrar que querem jogar aqui”, disse.