O pedido de demissão do técnico Abel Braga foi um balde de água fria para os jogadores do Fluminense. O elenco confiava no comandante e se mostrou abatido com a situação. Nas redes sociais, vários jogadores se manifestaram com mensagens de apoio ao treinador.
O lateral direito Calegari postou: “Fluminense é alma”. Uma frase que o treinador sempre costumava falar nas entrevistas. O zagueiro Nino agradeceu ao treinador: “Muito obrigado por tudo, professor”.
O volante Yago também não deixou passar: “Sua história é linda e maravilhosa. Obrigado por tudo”. Já Felipe Melo disse que jamais vai esquecer o fato de ter trabalhado com o comandante: “Obrigado por tudo professor. Abel Braga, ídolo eterno”.
Abel Braga também tinha a confiança da diretoria, que vinha o mantendo no cargo mesmo após rusgas recentes. O treinador sofria mais críticas mesmo por parte dos torcedores.
Nesta passagem pelo Fluminense, Abel, que assumiu o time em janeiro, dirigiu o Tricolor em 26 jogos, sendo 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A equipe marcou 35 gols e sofreu 15. Foi campeão carioca em uma decisão contra o Flamengo.
Apesar do título, o treinador vinha sendo alvo de críticas desde a eliminação precoce na fase preliminar da Copa Libertadores, diante do Olímpia. Além disso a insistência no esquema com três zagueiros gerava vaias dos torcedores.
Com a diretoria, ele teve um pequeno desentendimento após o jogo contra o Internacional, quando cobrou um posicionamento dos dirigentes sobre qual competição deveria priorizar. A resposta veio rapidamente, com o aviso público de que o elenco tinha sido montado para brigar em várias frentes. Apesar disso, os dirigentes vinham insistindo com o treinador, que decidiu pedir demissão nesta quinta-feira.
Essa não foi a primeira passagem de Abel como técnico do Fluminense. Na mais vitoriosa de todas, em 2012, o treinador viveu uma temporada de ouro, conquistando o título carioca e também o Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com