João Paulo deixou o clássico contra o Palmeiras neste sábado logo aos 17 minutos do primeiro tempo, sendo substituído por Vladimir. O goleiro titular do Santos acabou sentindo o tendão da coxa esquerda e preferiu sair do jogo para não correr o risco do problema se agravar e se tornar mais um desfalque de peso para a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann.
“O tendão estava incomodando um pouco, você vem forçando nos treinamentos, jogos, chega uma hora que acaba ficando mais perigoso de estourar e ficar mais tempo fora. Não adianta ficar aqui dando desculpas, temos que começar a somar os três pontos e fazer nossa caminhada”, disse João Paulo.
“Vou fazer de tudo para estar à disposição, amanhã cedo vou fazer exames, conversar com os médicos pra tentar ficar à disposição”, prosseguiu.
No banco de reservas, um dos líderes do elenco santista chegou a ajudar o técnico Odair Hellmann com instruções aos jogadores e, inclusive, protagonizou uma cobrança mais forte para Stiven Mendoza.
“Não foi uma discussão, foi uma orientação. No jogo temos que nos cobrar, não podemos passar a mão na cabeça de ninguém, todo mundo quer vencer e temos que nos cobrar para as coisas começarem a mudar. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, Palmeiras é uma grande equipe. Tivemos duas desatenções em bolas paradas que acabaram definindo a partida”, revelou.
João Paulo também comentou sobre a invasão da Torcida Jovem, principal organizada do Santos, nesta semana, ao CT Rei Pelé para cobrar o elenco pelo momento ruim na atual temporada, embora a fase do clube já esteja abaixo das expectativas há alguns anos.
Eles acabaram entrando no CT, mas foi em tom de cobrança, não teve agressão, nada. Torcedor está impaciente pelas últimas temporadas, não tem como vir aqui e criticar, tirar a razão deles”, disse.
“Nosso vestiário a gente tenta se blindar ao máximo, não trazer essa pressão externa pra dentro de campo, mas inevitavelmente acaba chegando. Nosso grupo é um grupo jovem, alguns jogadores podem acabar não assimilando bem. Temos que nos blindar, porque quarta-feira temos uma decisão e precisamos dos três pontos”, concluiu João Paulo, já pensando no duelo com o São Bento, no Canindé.
Final de #PALxSAN. pic.twitter.com/7EYdwwTav3
— Santos FC (@SantosFC) February 4, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com