Com apenas seis partidas e duas como titular, James Rodríguez lidera ranking de passes decisivos do São Paulo com 10 ações desde que entrou em campo pela primeira vez no ano, segundo dados da SofaScore. O meia foi titular na vitória do Tricolor sobre o Cobresal-CHI por 2 a 0 pela Copa Libertadores.
🔎 James Rodríguez é o líder em passes decisivos (10) do @SaoPauloFC desde sua estreia em 2024. 🇨🇴👏
⚔️6 jogos (2 titular)
⚽️1 gol
🅰️1 assistência
✅85% acerto no passe
🛠️2 grandes chances criadas (!)
💪56% duelos ganhos (!)
↗️85% acerto no passe longo (!)
💯Nota Sofascore 7.32 pic.twitter.com/fNJtoMwtgh— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 11, 2024
O colombiano por muito pouco não deixou a equipe de Thiago Carpini no começo do ano. Após não viajar para a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras em Belo Horizonte, o técnico são-paulino chegou a dar entrevista coletiva dizendo que não contava mais com o atleta para o restante da temporada.
Após não receber muitas propostas e de conversar com o presidente Júlio Casares, James optou por permanecer no Tricolor. Desde então tem recebido oportunidades nas partidas de forma progressiva.
Entretanto, depois de pressão pela grande maioria da torcida são-paulina, Carpini foi dando mais minutagem para o camisa 55, e nesta quarta (10) o colombiano foi titular e fez boa partida diante do Cobresal do Chile pela Libertadores.
O próximo jogo do São Paulo é a estreia do Brasileirão neste sábado (13), contra o Fortaleza, no Morumbis, às 21h pelo horário de Brasília.
Fonte: www.gazetaesportiva.com