O Santos foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao ser derrotado por 3 a 0 pelo América-MG neste domingo. Ivonei, capitão da equipe, lamentou a queda na semifinal do torneio e comentou sobre uma possível promoção ao elenco profissional do Peixe.
Com a derrota, o Alvinegro Praiano não vai reeditar a final de 2022 da Copinha, quando enfrentou o Palmeiras e foi derrotado por 4 a 0. Neste domingo, mesmo com o revés contra o América-MG, os torcedores que foram à Vila Belmiro não deixaram de apoiar a equipe até o final. Ivonei falou sobre o sentimento após a partida e agradeceu à torcida santista.
“Acho que é um sentimento de tristeza, ver o que a torcida fez, veio no estádio em todos os jogos. Nada vai apagar o que a gente fez na Copinha, os jogos bons. Me despeço do sub-20, o que pude fazer eu entreguei. Só pedir desculpa mesmo para a torcida e para todo mundo”, disse o jogador, em entrevista ao SporTV.
A campanha dos #MeninosDaVila na #Copinha23 chega ao fim. pic.twitter.com/GDjX5MFvVM
— Santos FC (@SantosFC) January 23, 2023
Ivonei também comentou sobre a possibilidade de ser promovido novamente ao elenco principal do Santos. Em 2020, o meia subiu para o profissional, mas jogou apenas 10 partidas e retornou para a base. Nesta temporada, porém, o jogador pode ser uma alternativa para o Peixe reforçar um setor que tem apresentado dificuldades neste início de ano.
“Eu só foquei em dar meu melhor no sub-20 e acho que fiz isso. Agora é apagar esta derrota, seguir com a cabeça boa e o futuro a Deus pertence”, disse o capitão do Santos na Copinha.
O elenco profissional do Santos voltará a campo na quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), para enfrentar o Água Santa pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Neste final de semana, o Alvinegro teve dificuldades contra o São Bernardo e ficou com um empate por 1 a 1.
Fonte: www.gazetaesportiva.com