Presidente do CFO é entrevistado pela Agência de Notícias Brasil-Árabe
A matéria mostra como o projeto de internacionalização, idealizado pelo CFO, e que visa a expansão da presença de cirurgiões-dentistas brasileiros em diversos países pode abrir um novo mercado consumidor para os profissionais do país.
Um dos focos iniciais são os Emirados Árabes Unidos, onde a demanda por serviços odontológicos é alta devido à carência de faculdades de odontologia e ao crescente número de estrangeiros no país. O presidente do CFO, Juliano do Vale destacou a oportunidade de atender a essa demanda, especialmente considerando a quantidade crescente de estrangeiros que vivem e trabalham no país. E mencionou a importância de estabelecimentos de regras claras para o projeto e da garantia de que a proposta atenda às necessidades locais. “Precisamos saber qual seria o salário que os profissionais receberiam, como funciona a política interna de cada emirado, etc. Vamos tentar estabelecer as regras do projeto, entender qual é real necessidade e construir uma proposta para atendê-los”, disse.
Além dos Emirados, o CFO outros países são destinos potenciais, entre eles os Estados Unidos da América, e também diversos países da Europa.
Para corroborar com planejamento do projeto de internacionalização, o CFO desenvolveu uma página sobre o assunto. Nela, os profissionais poderão informar seu interesse e em quais países desejam atuar. Para acessar, CLIQUE AQUI.
Fonte: website.cfo.org.br