Neste domingo (16), o Palmeiras vai até o Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, para encarar o Internacional. Em duelo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Alviverde visa iniciar processo de recuperação na competição nacional de pontos corridos e na temporada como um todo.
Após ser eliminado pelo rival São Paulo na Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira passa a concentrar esforços no Brasileirão e na Libertadores.
O Verdão não vence na disputa há quatro jogos: vem de derrotas para Bahia e Botafogo e empates diante Athletico-PR e Flamengo.
Com 24 pontos conquistados e campanha de seis vitórias, seis empates e duas derrotas, o objetivo do Palmeiras é retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro.
Por sua vez, o Internacional também quer se reencontrar com o triunfo no Brasileirão. Sem vencer há duas rodadas (perdeu para o Fluminense e empatou com o Cruzeiro), a equipe comandada por Mano Menezes tem o terceiro pior ataque da competição.
O Colorado tem uma vantagem com relação ao Palmeiras para o embate: ao contrário do rival de domingo, o time gaúcho não atuou no meio de semana e conta com mais tempo de descanso — algo que, frequentemente, gera reclamações de Abel Ferreira.
O Internacional inicia a rodada na 10ª colocação, com 21 pontos e campanha de seis vitórias, três empates e cinco derrotas.
Para o confronto, Abel Ferreira terá o retorno de Artur, que foi desfalque na Copa do Brasil — por outro lado, conta com o desfalque certo de Mayke, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O Internacional deve ter a volta de Alan Patrick. Rodrigo Moledo, suspenso preventivamente por doping, não entrará em campo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PALMEIRAS
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de julho de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Aránguiz, de Pena (Enner Valencia), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano
Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: www.gazetaesportiva.com