Em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, Internacional e Nacional se enfrentam nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília). A partida acontecerá no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e será transmitida pelo serviço de streaming Paramount+.
Buscando passar os uruguaios na liderança do Grupo B, o Internacional tem quatro pontos até aqui na competição. Na estreia, o colorado empatou em 1 a 1 com o Independiente Medellin na Colômbia, enquanto na última rodada venceu o Metropolitanos-VEN em casa por 1 a 0.
Para o confronto no Beira-Rio, o técnico Mano Menezes tem dúvidas em duas posições. Na lateral direita, Igor Gomes e Fabricio Bustos brigam pela titularidade. Já no setor ofensivo, Luiz Adriano deve dar lugar para Alemão, autor do gol da vitória na última rodada.
30 MIL CONFIRMADOS! ✅
Mais de 30 mil torcedores já confirmaram presença para a partida entre Inter e Nacional. O Gigante te espera! 🇦🇹🔥 #LibertaNossaLoucura
🚨 Portões esgotados: 3, 4, 6, 7 e 8, além da adversária.
🎟️ Garanta o seu ingresso: https://t.co/mqMtQwh2H7 pic.twitter.com/TzuApnDXru
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 2, 2023
Já o Nacional chega embalado para o embate, já que venceu cinco dos últimos seis jogos. Pela competição continental, a equipe de Montevidéu triunfou por 2 a 1 contra Independiente Medellin e Metropolitanos, garantindo seis pontos e a primeira posição do grupo.
Para defender a liderança, os comandados de Álvaro Gutiérrez deverão ser os mesmos que vem atuando pela Libertadores e pelo Campeonato Uruguaio. A partida de volta, no estádio Gran Parque Central, está marcada para o dia 7 de junho.
🛫 Esta es la lista de viajeros a Brasil para enfrentar a @SCInternacional por copa CONMEBOL @Libertadores 🏆🔜#ElClubGigante 🔵⚪️🔴 pic.twitter.com/OZ7gxzzTah
— Nacional (@Nacional) May 2, 2023
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X NACIONAL
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão, Mercado e Renê; Campanharo e Johnny; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Luiz Adriano).
Técnico: Mano Menezes
NACIONAL: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Cándido; Montiel, Rodríguez e Zaballa; Martínez (Pereiro), Ramírez e Fagúndez.
Técnico: Álvaro Gutiérrez
Fonte: www.gazetaesportiva.com