Em compromisso válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Internacional recebe o Independiente Medellín nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília). A partida será realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e terá transmissão do Paramount+.
Com oito jogos de invencibilidade, o Internacional aposta em seu bom momento para poder garantir uma vaga nas oitavas de final. Com nove pontos e ocupando a segunda colocação, o Colorado só depende de si mesmo para se classificar.
Para o confronto em casa, o técnico Mano Menezes terá o desfalque do zagueiro Nico Hernández, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Metropolitanos. Já no campo de ataque, Wanderson e Pedro Henrique duelam por uma vaga entre os titulares.
VAMO, INTER! 𝐀𝐌𝐀𝐍𝐇𝐀̃ TEMOS QUE VENCER! 🔜🔥
𝐁𝐎𝐌 𝐃𝐈𝐀 para quem disputa uma decisão continental amanhã à noite. É véspera de CONMEBOL Libertadores no Beira-Rio! ❤️🏟️
➡️ Garanta seu ingresso: https://t.co/hQiLUvy6BU pic.twitter.com/u97DufNMP0
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 27, 2023
Do outro lado, o Independiente Medellín está na liderança do Grupo B, com 10 pontos, mas passa por fase turbulenta. A equipe está a seis jogos sem vencer no Campeonato Colombiano e caiu para a sétima posição na tabela.
O primeiro embate entre as duas equipes aconteceu em abril, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e terminou empatado em 1 a 1. Victor Moreno abriu o placar para os mandantes, enquanto Alan Patrick deixou tudo igual para o Inter.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X IND. MEDELLÍN
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de junho de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo e Campanharo; Johnny, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano.
Técnico: Mano Menezes
IND. MEDELLÍN: Mosquera; Monroy, Palacios, Cadavid e Londoño; Torres e Alvarado; Cetré, Monsalve e Batalla; Pons.
Técnico: Sebastián Botero