Em compromisso válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebe o Cuiabá no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), buscando subir na tabela. O duelo está marcado para às 16 horas (de Brasília) deste sábado e terá transmissão do Premiere.
Sem vencer há quatro partidas, o Internacional contará com a força de sua torcida para buscar um resultado positivo. Buscando a primeira vitória sob o comando de Eduardo Coudet, a equipe ocupa a 10ª colocação do Brasileirão, com 23 pontos.
Para o embate em casa, o novo treinador deve manter a base em que utilizou em seu primeiro jogo, quando empatou em 0 a 0 com o Bragantino. A principal mudança deve ficar por conta de Enner Valencia, que pode ser poupado e dar lugar a Pedro Henrique.
𝗧𝗘𝗨 𝗟𝗨𝗚𝗔𝗥 É 𝗡𝗢 𝗚𝗜𝗚𝗔𝗡𝗧𝗘! 🏟️
Nossa casa te espera para torcer e cantar no duelo contra o Cuiabá, neste sábado (29), às 16h. Vem pro Beira! 🤩🇦🇹
🎟️ Garanta agora o teu ingresso: https://t.co/omnfnI4fwl pic.twitter.com/MPrEvB3h8U
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 28, 2023
Do outro lado, o Cuiabá vive o seu melhor momento no campeonato. Ao contrário do Colorado, a equipe vem de quatro partidas de invencibilidade e conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. O Dourado está na 12ª posição na tabela, somando 22 pontos.
Buscando manter a boa fase, o treinador António Oliveira terá um reforço em relação ao time que bateu o São Paulo por 2 a 1 na última rodada. O meio-campista Pablo Ceppelini cumpriu suspensão e estará à disposição do português para o confronto.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CUIABÁ
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de julho de 2023 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny e Aránguiz; De Pena, Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique.
Técnico: Eduardo Coudet
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.
Técnico: António Oliveira
Fonte: www.gazetaesportiva.com