Internacional e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira pela reta final do Campeonato Brasileiro. Os times entram em campo no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 21h45 (de Brasília), em jogo válido pela 34ª rodada.
No primeiro turno, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Lima abriu o placar para o Vozão, enquanto Moisés empatou para o Colorado. Desta vez, cada uma delas tem um objetivo na tabela de classificação.
O Inter, adversário direto do Palmeiras na briga pelo título, entra em campo precisando da vitória. Caso o clube gaúcho tropece (derrota ou empate) e o Corinthians, que enfrenta o Fluminense nesta quarta, viva o mesmo cenário, o Alviverde se sagra campeão sem nem entrar em campo.
CONFIRA DETALHES: Entenda como o Palmeiras pode ser campeão brasileiro na 34ª rodada
A equipe colorada está na segunda posição, com 61 pontos, e vem de 12 jogos invictos. Na última rodada, empatou com o Coritiba em 1 a 1.
Para o embate da vez, o Internacional terá a volta do técnico Mano Menezes, que estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O comandante deve contar com os retornos de Taison e Liziero, que estavam na mesma situação, e de Mauricio, que se recuperou de um estiramento no joelho.
O Ceará, por sua vez, não vive uma fase tão boa como a de seu adversário. O time está a sete partidas sem vencer e beira a zona de rebaixamento, na 16ª colocação com 34 somados. A diferença para o Atlético-GO, primeiro que integra o Z4, é de apenas uma unidade.
Para complicar ainda mais a vida do treinador Lucho González, Richard fica de fora do duelo por estar suspenso. O atleta levou o terceiro cartão amarelo na última partida.
Mendoza também deve ser baixa. Na rodada passada, o atacante colombiano teve de ser substituído ao sentir dores na coxa.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CEARÁ
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de outubro de 2022, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Edenilson (Mauricio), Alan Patrick e De Pena; Pedro Henrique e Alemão
Técnico: Mano Menezes
CEARÁ: João Ricardo; Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Nino Paraíba, Fernando Sobral, Guilherme e Bruno Pacheco; Vinicius, Zé Roberto (Lima) e Jô
Técnico: Lucho González
Fonte: www.gazetaesportiva.com