Na reestreia de Cuca, o Atlético-MG visita o Internacional neste domingo, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
As equipes se enfrentam em duelo direto por uma vaga no G4 da competição. O Galo atualmente é o quarto colocado, com 32 pontos, mas o time colorado, na sexta posição (com 30 pontos), pode ultrapassar o rival, em caso de vitória, e se aproximar dos líderes.
Buscando se recuperar da derrota para o Corinthians, o clube mineiro deve ter força máxima para o confronto. Cuca conta com todos os jogadores à disposição e não deve fazer grandes alterações em relação ao último jogo.
O Internacional, por sua vez, deve ter o desfalque do zagueiro Rodrigo Moledo. O defensor sentiu um desconforto no joelho direito durante o treino desta sexta-feira e não deve ficar à disposição. Desta forma, a dupla de zaga deve ser formada por Mercado e Vitão.
Já no ataque, Alemão deve retornar à titularidade após a boa atuação diante do Palmeiras, apesar da derrota por 2 a 1. Wanderson, Maurício e disputam as duas vagas pelos lados do campo.
O técnico Mano Menezes não estará à beira do gramado contra o Galo. Ele cumpre suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos e verá a equipe ser comandada pelo auxiliar Sidnei Lobo.
Em contrapartida, os reforços anunciados nesta semana pelo Colorado, Mikael e Braian Romero, já estão regularizados no BID e disponíveis para o jogo. Porém, a tendência é que eles sejam apenas opções no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de julho de 2022, domingo
Horário: às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson e De Pena; Pedro Henrique (Mauricio), Wanderson e Alemão.
Técnico: Sidnei Lobo
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Zaracho, Keno e Hulk.
Técnico: Cuca
Fonte: www.gazetaesportiva.com