O Internacional anunciou nesta quinta-feira a chegada do zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk. O atleta de 22 anos assinou contrato de três meses com o Colorado. A extensão do vínculo cumpre a regra especial da Fifa para jogadores que atuam na Ucrânia.
Ele estará à disposição do técnico Alexander Medina para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa Sul-Americana.
No Brasil, Vitão tem passagem apenas pelo Palmeiras, clube pelo qual foi revelado e acumulou diversos títulos nas categorias de base. Em 2019, o zagueiro foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde conquistou o Campeonato Ucraniano, em 2020, e a Supercopa da Ucrânia, em 2022.
Vitão passou por todas as categorias de base da Seleção Brasileira desde o sub-15. Com a amarelinha, ele acumula dois Campeonato Sul-Americanos, um pelo Sub-15 e outro pelo Sub-17. Em 2018, o zagueiro ganhou uma oportunidade na seleção profissional, quando foi convocado por Tite para completar os treinos do Brasil antes da Copa do Mundo da Rússia.
Fonte: www.gazetaesportiva.com