As escrituras serão encaminhadas para registro em cartório
“Esses títulos vão trazer dignidade para as famílias de Rondonópolis. A moradia digna é um direito fundamental e o Intermat trabalha em todo o território mato-grossense para garantir esse direito”, afirmou o presidente do Intermat, Francisco Serafim.
Assim que a emissão for concluída, os títulos serão encaminhados para registro em cartório e, posteriormente, serão entregues às famílias beneficiadas no bairro São José I, II e III. As ações de regularização são resultado de um termo de cooperação técnica entre o Instituto e a Prefeitura de Rondonópolis.
Outros dois bairros, João de Barro e o Vila Boa Esperança, já tiveram as análises de cadastro concluídas e a emissão das escrituras deve ser realizada em breve.
R$ 27,7 milhões de investimento
No total, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 27,7 milhões na regularização fundiária nos últimos quatro anos, distribuído em todo o estado, com a entrega de 12.200 títulos para famílias.
“A emissão de títulos definitivos é totalmente gratuita para a população. Com a entrega dessas escrituras, cumprimos uma determinação do governador Mauro Mendes para que famílias de todo o Estado tenham segurança com suas moradias”, finalizou o presidente.