Interino contra o Bahia, Marcelo Fernandes tem quase 53% de aproveitamento como técnico do Santos

Interino contra o Bahia, Marcelo Fernandes tem quase 53% de aproveitamento como técnico do Santos
Compartilhar

 

Santos decidiu apostar em Marcelo Fernandes para comandar interinamente o time na partida da próxima segunda-feira, contra o Bahia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será, portanto, o 47º jogo do auxiliar à frente da equipe e os números podem trazer esperança à torcida santista.

Utilizado como interino em outros momentos e até como efetivado, o profissional totaliza um aproveitamento de 52,9%. Do total de 46 duelos, ele acumula 21 vitórias, dez empates e 15 derrotas.

Além disso, sob o comando de Marcelo Fernandes, o Alvinegro Praiano marcou 68 gols e sofreu 54, obtendo um saldo positivo de 14 tentos

Em seu currículo, o hoje auxiliar-técnico da comissão fixa do Santos possui o título do Campeonato Paulista de 2015 com o clube. Em sua primeira oportunidade como treinador do time, ele assumiu o time na oitava rodada da fase de grupos da competição, após a demissão de Enderson Moreira.

Na campanha, o Peixe de Marcelo Fernandes venceu oito dos 12 compromissos até levantar o troféu estadual, ao bater o rival Palmeiras na final. Ademais, foram dois empates e duas derrotas.

Marcelo Fernandes treinou o Santos pela última vez em 2022

A última vez que o profissional comandou o Santos foi em julho do ano passado, quando foi o treinador da equipe por quatro jogos — contra Atlético-GO, Avaí e Botafogo, pelo Brasileirão, e Corinthians, pela Copa do Brasil. Neste período, somou três triunfos e um revés. Ele assumiu depois da demissão de Fabián Bustos.

Em seguida, Fernandes foi demitido do Peixe e retornou ao clube em agosto deste ano, após a saída do técnico Paulo Turra. Desde então, portanto, ocupa o cargo de auxiliar-técnico da comissão fixa.

Por fim, com o velho conhecido da torcida à beira do gramado, o Santos visita o Bahia, às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, em confronto direto contra o rebaixamento. O embate acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O Peixe ocupa a 17ª colocação — primeira dentro do Z4 —, com 21 pontos, enquanto o Tricolor de Aço é o 15º, com 25.

Fonte:  gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %