O Vasco encerra a pré-temporada nos Estados Unidos neste sábado com mais um amistoso. O Gigante da Colina enfrenta o Inter Miami, no Drive Pink Stadium, às 21h30 (de Brasília), em Fort Lauderdale, na Flórida.
Além de servir como pré-temporada, a viagem do Vasco aos Estados Unidos tem como objetivo internacionalizar a marca do clube. Em campo, o técnico Maurício Barbieri vai ter mais um duelo para observar o time e testar jogadores. No primeiro amistoso, o Gigante da Colina perdeu para o River Plate, da Argentina, por 3 a 0.
Barbieri, inclusive, indicou que vai fazer alterações no Vasco. O volante Jair e o atacante argentino Orellano, assim, podem ganhar chance no time titular no duelo com o Inter Miami.
“A ideia, sim, é que talvez de início tenham algumas mudanças, não muita coisa, a ideia é manter a base. Pode ser que alguns jogadores que não iniciaram iniciem neste jogo. Faz parte deste processo de avaliar, observar e mudar, procurando variações e alternativas”, declarou o técnico do Vasco.
Jair e Orellano, duas das novidades do Vasco para a temporada, entraram no segundo tempo no duelo com o River Plate. Existe a expectativa de que o goleiro Ivan, outro reforço, ganhe minutos contra o Inter Miami.
“Neste momento o nosso foco está no desenvolvimento da equipe, da nossa maneira de jogar. Estamos aproveitando bastante a experiência de estar aqui, para muitos dos jogadores que aqui estão é a primeira experiência internacional, tem sido um grande aprendizado”, acrescentou Barbieri.
Rival do Vasco neste sábado, o Inter Miami tem como presidente David Beckham, ex-astro inglês. Ele é sócio-proprietário do clube. Será o primeiro amistoso de pré-temporada do time americano.
O Inter Miami conta com dois jogadores brasileiros: os volantes Jean Mota, ex-Santos, e Gregore, ex-Bahia.
FICHA TÉCNICA:
INTER MIAMI X VASCO
Local: Pink Drive Stadium, em Fort Lauderdale (EUA)
Data: 21 de janeiro de 2023 (sábado)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: não divulgado
INTER MIAMI: Callender; Mcvey, Mabika, Lowe, Yedlin; Gregore, Jean Mota, Pozuelo; Taylor, Lassiter e Martínez.
Técnico: Phil Neville
VASCO: Ivan, Pumita Rodríguez, Léo, Miranda e Lucas Pitón; Jair, Figueiredo e Nenê; Gabriel Pec, Orellano e Pedro Raúl
Técnico: Maurício Barbieri
Fonte: www.gazetaesportiva.com