Indígena de 30 anos, investigado pela Polícia Federal (PF) por abuso sexual infantil e tentativa de homicídio contra uma criança indígena de 3 anos, foi preso nesta terça-feira (24), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
Conforme informações, as investigações ocorream em conjunto com o Conselho Tutelar, após uma criança indígena ser internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), com lesões aparentemente resultantes de espancamento e sofrer um AVC por trauma. Relatórios médicos também apontam indícios de abuso sexual, praticados em terra indígena localizada no município.
A mãe da criança relatou aos policiais que já havia sido agredida pelo companheiro em outros momentos. Ela também será investigada para averiguar eventual omissão em relação aos supostos abusos sofridos pela filha.
Em depoimento, o acusado negou a autoria do crime e alegou que a criança teria caído de uma moto.
O cumprimento da medida judicial foi acompanhada por servidor da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). O suspeito está recolhido no Presídio Mata Grande, em Rondonópolis, à disposição da Justiça.
Fonte: www.gazetadigital.com.br