Se o retrospecto recente contra o Atlético-MG ajuda a elevar a moral do Palmeiras antes dos confrontos pelas oitavas de final da Libertadores 2023, o reencontro com um dos algozes do ano passado rema na direção contrária. Isso porque o Verdão tem pela frente um ídolo que foi, igualmente, carrasco na competição continental.
Trata-se ninguém mais, ninguém menos do que Felipão. Ídolo inegável do Alviverde, Scolari foi o responsável por findar a campanha do Palmeiras na disputa internacional de 2022 — na fase de semifinais.
Depois de perder por 1 a 0 na Arena da Baixada, agora Ligga Arena, o Verdão foi para o confronto da volta ‘nas cordas’.
Então bicampeão e visando a defesa do título, o Palmeiras ficou no empate em 2 a 2 com o Athletico-PR — então treinado por Felipão, mas comandado pelo auxiliar Paulo Turra naquela partida — e acabou eliminado. O embate foi disputado em pleno Allianz Parque,
O Alviverde chegou a abrir 2 a 0, com gols de Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez, mas o Furacão chegou ao empate com Pablo e Terans.
Com Murilo expulso no final da primeira etapa, a equipe de Abel Ferreira jogou todo o segundo tempo em desvantagem numérica.
Agora, o Palmeiras de Abel Ferreira tem novamente Felipão em seu caminho. Dessa vez, o lendário técnico comanda o Atlético-MG. A primeira partida entre os clubes está prevista para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com