Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, afirmou que parte dos homens gravados agredindo pessoas na Baixada Cuiabana ao cobrar dívidas já foram identificados e presos.
Apontamento do coronel foi feito à imprensa na manhã desta terça-feira (15), mesmo dia em que vídeo circula nas redes sociais mostrando um dos episódios de agressão.
Nas imagens, é possível ver um grupo batendo em um homem durante a cobrança de dívidas. Nas imagens, vítima diz que vai pagar a dívida. Contudo, mesmo com o apelo, é agredido. Suspeita é que o grupo é responsável por realizar a cobrança para agiotas. Outros vídeos têm circulado nas redes sociais nos últimos meses com episódios semelhantes aos registrados na Baixada Cuiabana.
Questionado sobre a situação, Mendes diz que o caso tem que ser apurado. Além disso, coronel destaca que não será tolerada nenhuma tentativa de que seja feita “justiça com as próprias mãos”.
“A Polícia Militar com a Polícia Civil está trabalhando para que essas pessoas sejam responsabilizadas. Sabemos que a Polícia Civil já identificou os autores das agressões, já identificou as vítimas, que estão ali nos vídeos. E, claro, tem que identificar os mandantes”, disse.
“Já tivemos prisões ocorridas em semanas anteriores de cobradores e, obviamente, com essas cenas que foram marcantes, terríveis, essas pessoas têm que ser presas e a Justiça tem que aplicar a pena ideal para que elas fiquem atrás das grades”, acrescentou.
Fonte: gazetadigital