Vítima foi cortada com cacos de vidro
Um casal gay agrediu um homem de 33 anos que teria feito comentários homofóbicos em um bar, no setor Morada Nova em Confresa (1.135 km de Cuiabá). O fato ocorreu no último domingo (15).
O homem foi hospitalizado e registrou um boletim de ocorrência, assumindo as ofensas. Segundo informações da Polícia Civil o denunciante teria ofendido o casal por não aceitar a orientação sexual deles.
Ele também teria iniciado a luta corporal. Ainda segundo informações da instituição, um dos homens agrediu o denunciante, que já apresentava sinais de embriagues, com um caco de vidro.
O homem de 33 anos precisou ser encaminhado ao hospital. De acordo com o site Olhar Alerta, o denunciante teria visto o casal se beijando quando chamou os dois de “frescos”, dando início ao fato.
O portal relata ainda que o denunciante foi cortado, no braço, com o caco de vidro. Homofobia e transfobia são considerados crimes no Brasil, desde junho de 2019.
É considerado crime “praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito” devido a orientação sexual de qualquer pessoa. A pena é de 1 a 3 anos
Fonte: www.folhamax.com