Agressor foi preso pela Polícia após correr atrás do vizinho com duas facas
Um homem de 46 anos foi preso após correr atrás de um vizinho, de 34 anos, com duas facadas na tentativa de o esfaquear, após este pedir para que ele parasse de agredir sua esposa. O caso foi na noite deste sábado (23) em Cuiabá.
Os envolvidos são moradores da comunidade Lagoa Azul, na capital. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que presencia com frequência as agressões do suspeito à sua esposa, sendo uma delas tendo ocorrido neste sábado.
Segundo a vítima, a esposa do agressor tem medo de denunciá-lo e por isso ele resolveu conversar com o próprio agressor. O homem não gostou de ser chamado a atenção e pegou duas facas dentro de sua residência e começou a perseguir o vizinho.
O vizinho correu para não ser atingido e se escondeu. Ele acionou a PM, que esteve no local.
Os policiais estiveram na casa do suspeito e localizaram as duas facas usadas por ele. Ele foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.
Disk Denúncia
Além dos telefones 190, 197, 181 e 180, algumas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher criaram, canais para denúncias e atendimento psicológico pelo serviço de WhatsApp. Em Cuiabá, o número (65) 99973-4796 está disponível para as vítimas. Em Várzea Grande, a Delegacia que tem atribuições investigativas de crimes contra vítimas mulheres, crianças e idosas, criou o número (65) 98408-7445 para receber denúncias via WhatsApp.
Já a unidade especializada de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá) tem o número (66) 99937-5462 para atendimentos. Além do telefone celular, a delegacia possui ainda um número fixo pelo qual as vítimas podem acionar o atendimento policial: (66) 3423-1754.
As vítimas também podem procurar o Conselho Estadual de Defesa da Mulher pelo telefone (65) 3613-9934, para tirar dúvidas, saber sobre direitos das mulheres, entre outras informações. No caso da condição de vulnerabilidade social e/ou dependência econômica do agressor, as mulheres podem entrar em contato com as Secretarias Municipais de Assistência Social. Em Cuiabá, o contato da Secretaria Municipal de Assistência Social é o (65) 3645-6800, órgão que é responsável também pela Casa de Amparo às Vítimas de Violência Doméstica. O telefone do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública é (65) 3613-8200.
Fonte: www.midianews.com.br