Ele atirou contra os policiais para tentar fugir; outras nove pessoas foram presas em Nova Monte Verde
Um homem, identificado como Gervani Faustino, foi morto após atirar contra policiais militares em uma abordagem na noite de segunda-feira (25), em Nova Monte Verde (943 km de Cuiabá).
A Polícia Militar foi acionada por pessoas que passaram na estrada Epitácio e viram vários suspeitos usando drogas. Elas relatavam que na região havia um fluxo intenso de motocicletas.
Quando os policiais chegaram, sentiram um forte cheiro de maconha. Eles localizaram cinco suspeitos com a droga e, em seguida, chamaram reforços.
Quando mais militares chegaram, a polícia foi até a casa dos suspeitos e encontraram mais drogas. Nesse momento, dois homens em uma moto se aproximaram e foram abordados.
Na mochila deles havia um pé de cabra, um enforca gato e remédios. Eles disseram à polícia que iam roubar a casa de um empresário da cidade.
Além disso, disseram que estavam esperando que um homem chamado Gauchinho entregasse a eles uma arma de fogo para efetuarem o roubo. Ele seria dono de um prostíbulo da cidade.
A polícia, então, foi até o suposto prostíbulo e abordou clientes e funcionários. Lá encontraram Tiago Aquino, que era um suspeito de ter cometido homicídio no dia anterior.
Ele confessou aos policiais o assassinato, mas, durante a conversa, Gervani Faustino, comparsa de Tiago, passou e atirou contra os militares.
A patrulha cercou o prostíbulo e perseguiu o suspeito. Ele desobedeceu à ordem de parada e, por isso, foi baleado. Faustino foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Ao todo, a polícia prendeu nove suspeitos e matou um durante o confronto.
Fonte: www.midianews.com.br