Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (9), pela Delegacia Especializada de Estelionatos e outras Fraudes (DEEF) por falsificar medicamentos e produtos terapêuticos, que eram vendidos em academias.
Durante a investigação, a delegacia recebeu informações que o homem adquiria insumos e subprodutos químicos, sem comprovação de procedência e falsificava produtos e medicamentos de uso controlado, sem qualquer autorização sanitária. Os produtos eram comercializados, oferecendo-os e comercializando a várias pessoas.
Com as informações coletadas, o delegado Marcelo Torhacs pediu mandado de busca e apreensão, que foi cumprido nesta terça-feira. Durante as diligências, os policiais civis apreenderam em uma casa, no bairro Lixeira, rótulos, embalagens e produtos químicos sem procedência ou comprovação fiscal, demonstrando que o autuado se dedicava à falsificação de produtos para comercialização em academias de Cuiabá e região. A Vigilância Sanitária de Cuiabá esteve no local, após ser acionada pela Polícia Civil.
O investigado tem registros criminais pela mesma natureza. Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de falsificar medicamentos e produtos terapêuticos, previsto no artigo 273 do Código Penal, delito considerado hediondo cuja pena é de 10 a 15 anos de reclusão.
Diante dos antecedentes do autuado e da reiteração de condutas criminosas, os delegados Marcio Moreno Vera e Marcelo Martins Torhacs ofereceram representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Fonte: www.gazetadigital.com.br