Homem que tentou matar desafeto com 6 tiros foi preso pela Polícia Civil em Juína (735 km de Cuiabá), na noite de sexta-feira (27). O suspeito de 18 anos foi localizado na região central do município de Castanheira (779 km a noroeste da Capital).
O crime ocorreu bairro Módulo 05 em Juína, em maio, ocasião em que vítima foi atingida por 6 disparos de arma de fogo, calibre 38. Na ocasião, ficou internada por aproximadamente 15 dias, mas conseguiu resistir aos ferimentos.
Logo após os fatos, a equipe de investigadores da Delegacia de Juína iniciou as diligências, e por meio imagens de câmeras de segurança, oitiva de testemunhas e outras providências, conseguiu identificar o autor do crime.
Com base nos levantamentos, foi represento pelo mandado de prisão preventiva do suspeito que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais civis de Juína.
O suspeito foi conduzido à delegacia e durante interrogatório conduzido pelo delegado Ronaldo Binoti Filho, confessou a autoria do crime, dizendo que foi motivado por ciúmes de uma garota.
Segundo o delegado, o suspeito também é investigado por outro homicídio ocorrido no mês de março em Juína. “As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos no crime” disse o delegado.
Após as providências de praxe para cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
Fonte: www.gazetadigital.com.br