Francisco Lopes Pedro, 59, foi assassinado com vários golpes de canivete, na noite de quinta-feira (27), no bairro Jardim Esmeralda, em Tangará da Serra (239 km ao médio-norte de Cuiabá). Suspeito de 28 anos foi preso em flagrante e afirmou que cometeu o crime após ser assediado sexualmente pela vítima.
Polícia foi acionada por volta das 20h20 até o ecoponto da cidade, onde encontraram um homem caído na calçada, sem sinais vitais e com várias perfurações pelo corpo. Um canivete foi encontrado perto do pescoço da vítima.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Francisco ainda no local. Vítima foi vista pela última vez no Mercado São José e saiu em companhia do suspeito.
Em rondas, a Polícia Civil encontrou o homem na rua, caminhando com um botijão de gás, que era da vítima. Suspeito estava com um ferimento na mão e ao ser abordado, confessou a autoria do crime.
Alegou aos policiais que foi assediado sexualmente por Francisco, o que motivou o crime. Roupa que o suspeito usou no momento do crime foi encontrada escondida em um piquete de cavalos. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade e autuado por homicídio.
Fonte: www.gazetadigital.com.br