Jeferson Oliveira escapou da prisão em janeiro; tentativa de assalto em agência ocorreu na semana passada
O detento Jeferson Matheus dos Santos de Oliveira, que havia fugido do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, de Várzea Grande, foi preso novamente na noite de terça-feira (8), em uma ação policial em Peixoto de Azevedo (a 673 km de Cuiabá).
O homem é apontado como mentor de uma tentativa de assalto na cidade na semana passada. Antes de fugir, ele cumpria pena por rouba a banco.
A tentativa de assalto ocorreu na madrugada de segunda-feira (28), na semana passada. Policiais militares viram quando dois homens em uma motocicleta estavam transportando uma mochila e pulando o canteiro central.
Os suspeitos foram capturados pela PM após tentativa de fuga. Com eles foram encontradas diversas ferramentas de cortes e para arrombamento, geralmente utilizados em furtos de caixas eletrônicos.
Na noite desta terça, os policiais ainda tentavam localizar mais envolvidos na ação criminosa. Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu informações da Agência Regional de Inteligência (ARI), do 15º Comando Regional, sobre a localização de um suspeito que seria o mentor da ação criminosa.
Segundo a Inteligência, o suspeito seria membro de uma organização criminosa e teria se deslocado para a região Norte do Estado, após fugir da penitenciária em Várzea Grande, na intenção de continuar a cometer crimes. A informação recebida é de que ele estava em uma residência no Bairro Aeroporto.
A equipe policial se deslocou ao endereço informado e encontrou o suspeito saindo de uma residência. Ao visualizar a viatura da PM, o criminoso tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.
Os policiais entraram na residência e encontraram uma mulher e um homem. A mulher usava uma tornozeleira eletrônica que estava desligada. Ela seria a responsável por estar monitorando uma nova agência bancária, que seria alvo da ação criminosa da quadrilha.
Com a situação, toda a quadrilha foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Peixoto de Azevedo para registro da ocorrência.
Fuga da prisão
Jeferson e outros quatro presos fugiram do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, em 12 de janeiro. Os outros dois detentos já tinham sido recapturados.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), os reeducandos fugiram após um temporal que deixou a unidade sem energia.
O apagão ocorreu durante a noite, quando os presos estavam jantando e efetuaram a fuga.
Jefeson foi condenado a pena de 5 e 4 meses por roubo a banco.
Fonte: www.midianews.com.br