Suspeito não apresentou documentação de porte do armamento
Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma, neste sábado (30.11), no município de Cotriguaçu. Com o suspeito, foi apreendida uma pistola de calibre .40 carregada com 23 munições.
Durante uma barreira policial para abordagens e fiscalizações pela Operação Tolerância Zero, no distrito de Nova União, a Polícia Militar abordou uma caminhonete Hilux preta conduzida por um homem.
O suspeito obedeceu às ordens policiais e nada de ilícito foi encontrado com ele. Já em vistoria ao veículo, os militares localizaram uma pistola e as munições, dentro de uma mala de roupas.
Questionado pela PM, o suspeito não apresentou nenhuma documentação da arma e afirmou ser dono de propriedades rurais e que possuía o objeto para sua segurança pessoal.
Diante da situação, o homem foi informado do delito criminal e conduzido para a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Hallef Oliveira PMMT