Na ação, uma mulher que faz uso de tornozeleira eletrônica também foi presa
Um homem de 44 anos foi preso por desacato e embriaguez ao volante na madrugada de domingo (17) em Sinop (distante a 500 km de Cuiabá). Conforme o boletim de ocorrência, além de dirigir bêbado, o suspeito ainda teria xingado os militares de ‘pé de porco’. Na ação, uma mulher que usa tornozeleira eletrônica também foi presa.
O fato aconteceu por volta das 3h15, no momento em que os agentes faziam rondas pela Rua Bruno Martini. Ao passar pelo bar Cerveja de Garrafa, os militares ouviram gritos vindo da direção da rua contrária. Quem gritou foi o motorista, que dirigia um Fiat Uno.
Ao vir os policiais, o rapaz colocou a cabeça para fora e começou a desacatar os agentes, os xingando de ‘pés de porco’. Os militares retornaram ao local atrás do suspeito e deram ordem de parada, que foi descumprida pelo rapaz, que seguiu pela rua em zigue zague.
Ele só parou o veículo instante depois, após a perseguição.
Ao ser abordado, o criminoso ainda se recusou a descer do veículo, sendo preciso o uso da força policial para algemá-lo. Dentro do Uno foram encontradas garrafas de bebidas. O teste do bafômetro constatou a presença de álcool.
A acompanhante, que faz uso de tornozeleira eletrônica, também estava em visível estado de embriaguez. Ela, junto com o motorista, foi encaminhada para a delegacia para a confecção do boletim.
Na delegacia, com medo de voltar para a prisão, a mulher teve um surto e acabou algemada. Durante a confusão, ela acabou batendo a cabeça em uma quina da delegacia e machucou parte da sobrancelha esquerda.
Fonte: www.midianews.com.br