Um jovem de 18 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi preso na noite desta terça-feira (1), em Várzea Grande, após troca de tiros com a Polícia Militar durante sua fuga com um caminhão furtado. Outros três comparsas do suspeitos fugiram por um matagal.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h40 de ontem uma equipe foi acionada por uma empresa de monitoramento, que estava rastreando um caminhão Mercedes Benz (caçamba) que foi furtado na segunda-feira (31) em Cuiabá. O veículo já estava no Bairro Petrópolis, em Várzea Grande.
Os militares foram até o endereço indicado, na Rua Lúcio Jesus de Carvalho, e localizaram o veículo juntamente com quatro suspeitos. Dois deles estavam em um Citroën C4 Pallas e os outros dois estavam no caminhão. Segundo a PM, quando os policiais foram avistados os suspeitos começaram a disparar com armas de fogo contra a equipe, que revidou os tiros.
Os suspeitos então iniciaram a fuga e entraram em uma região de mata. A Polícia Militar conseguiu prender um deles e o restante escapou. Foi acionado reforço e realizados cerco e varredura na mata, porém os homens não foram localizados.
O jovem de 18 anos foi encaminhado à Central de Flagrantes com escoriações nos pés, decorrentes da fuga, e o Citroën C4 Pallas foi apreendido. Nenhuma arma de fogo foi encontrada. O suspeito foi autuado pelos crimes de receptação, resistência, disparo de arma de fogo e formação de quadrilha ou bando armado.
Fonte: www.gazetadigital.com.br