O Fluminense foi derrotado pelo Bahia na noite desta terça-feira pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, com gol de Everaldo. A poucos dias da grande final da Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina, o Tricolor optou por mandar a campo uma formação inteiramente reserva na Arena Fonte Nova. O resultado, na opinião do lateral direito Guga, não refletiu o que se viu em campo.
“Faltou um detalhe só, no gol que a gente tomou. Foi um descuido. A bola estava no nosso pé e acabamos espaçando o time e no contra-ataque tomamos o gol”, justificou o jogador em entrevista ao Premiere.
“Mas temos que exaltar a grande partida que a gente fez, de uma equipe que não vem jogando sempre e muito nova, com uma porção de garotos da base. Acho que a gente fez um belo jogo e merecíamos talvez a vitória ou até o empate por tudo que a gente produziu aqui”, completou.
Passado o confronto pelo campeonato nacional, Guga reforçou que o foco total do clube é no jogo do próximo sábado, no Maracanã.
“Agora é focar no jogo do nosso ano que é a Libertadores no sábado. Que a gente possa coroar esse grande trabalho sendo feito desde o ano passado com o primeiro título. A gente sabe o quanto a torcida espera esse título e acho que o Fluminense merece e chegou a hora,” finalizou.
O Fluminense busca seu primeiro título da Libertadores em sua segunda final. Em 2008, quando a decisão era disputada em dois jogos, o Tricolor enfrentou a LDU, do Equador, e deixou o título escapar na disputa de pênaltis. Agora, a equipe comandada por Fernando Diniz encara o Boca Juniors, às 17 horas (de Brasília).
Fonte: www.gazetaesportiva.com