A LDU chegou à semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, depois de vencer o São Paulo nas penalidades, no Morumbi, e agora enfrentará o Defensa y Justicia. Do outro lado da chave, Corinthians e Fortaleza definem o outro finalista, mas o atacante Guerrero revelou torcida para reencontrar seu ex-clube na grande decisão.
“Primeiro temos que passar pelo Defensa y Justicia, que é um grande adversário, já tive a oportunidade de jogar contra eles, é um time muito intenso, conheço muito bem. Tomara que o Corinthians também chegue na final, tenho um carinho enorme pelo clube, todo mundo sabe. Consegui um Mundial de Clubes com o Corinthians, acho que nenhum time sul-americano conseguiu (desde 2012). Então quem sabe uma final contra eles”, disse o atacante.
O jogador passou em branco no tempo normal do confronto contra o São Paulo, mas converteu a primeira cobrança do time equatoriano na disputa de pênaltis. Guerrero viu um bom jogo da LDU até a expulsão de Alexander Alvarado, aos três minutos do segundo tempo.
“A gente sabia que ia ser difícil. A gente poderia ter feito mais gols no Equador, acho que o São Paulo sentiu muito a altitude e a gente teria vindo com muito mais tranquilidade. Quando a gente estava com 11 jogadores em campo a gente tinha o jogo controlado, tendo chances de gol”, afirmou.
As semifinais ainda não têm datas definidas. As partidas entre LDU e Defensa y Justicia devem acontecer nas semanas dos dias 27 de setembro e 4 de outubro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com