Agora são 19 bandidos mortos em confronto com as Forças de Segurança em todo o Estado de Mato Grosso, sendo 15 mortos pela Polícia, e quatro por vítimas em reação durante assalto à mão armada (roubo). O assaltante Renê Nicolas de Paula Campos, de 28 anos, foi a última vítima.
Depois de assaltar uma pessoa e roubar um um celular dentro de uma farmácia localizada na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá), que também foi assaltada, o ladrão em fuga ameaçou atirar contra uma guarnição da Polícia Militar (PM).
O confronto armado, segundo a versão oficial da PM, aconteceu por volta das 20h20 da noite deste sábado (19), no bairro Dom Diego, nas proximidades de uma fábrica de colchões.
Os policiais da guarnição da PM contam que estavam rastreando um dos celulares roubados e chegaram até uma residência. No local, foram recebidos com disparos de arma de fogo.
Na troca de tiros, uma das balas da PM acertou o criminoso Renê. Os policiais entraram no local e prenderam um casal. Outro acusado conseguiu fugir. Apesar das rondas nas proximidades da casa, ele não foi localizado.
Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), realizaram a liberação do corpo para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial do Estado (Politec).