A droga foi apreendida dentro de um caminhão-trator com dois semi-reboques, na altura da cidade de Primavera do Leste
A droga, que pesou 529 quilos de “pó puro”, foi apreendida dentro de um caminhão-trator com dois semi-reboques, na altura da cidade de Primavera do Leste (240 km ao Sul de Cuiabá).
O motorista do caminhão, um homem de 37 anos, segundo a PRF, ficou muito nervoso quando foi parado para uma abordagem de rotina, e caiu em muitas contradições sobre o produto que estava transportando.
Falando com a voz embargada pelo nervosismo, o motorista relatou que trabalhava em uma empresa de transporte de cargas. Inicialmente, disse que embarcaria na carreta em Tangará da Serra e a levaria até Joviânia-GO.
Ainda mais nervoso com as perguntas dos policiais federais, o motorista quase desmaia quando soube que os policiais iriam revistar o caminhão dele.
O carregamento estava camuflado em um dos semirreboques, onde localizaram 220 tabletes de pasta base de cocaína e 280 tabletes de cloridrato de cocaína.
Descoberto, o “mula” – pessoa paga para transportar drogas -, acabou confessando que teria recebido o veículo carregado nas proximidades de Rolim de Moura-RO e que receberia vultosa quantia pelo serviço.
Após confessar o crime e assumir que estava transportando a droga em troca de um bom dinheiro, o “mula” foi transferido para sede da Polícia Civil (PC), onde foi autuado em flagrante em crime de tráfico de drogas.
Fonte: diariodecuiaba.com