Grupo que rouba veículos em MT tem ligação com facção do Rio

Grupo que rouba veículos em MT tem ligação com facção do Rio
Compartilhar

Investigações realizadas durante a Operação Terminus deflagrada na manhã desta terça-feira (28), contra assaltantes de caminhonetes, identificaram que um dos 5 criminosos tinha ligação com facção criminosa do Rio de Janeiro. Dois destes integrantes do grupo atuante em Cuiabá continuam foragidos.

Durante coletiva de imprensa, o delegado responsável pelo caso, Mauricio Maciel, pontuou que as investigações realizadas pela Polícia Civil começaram em 2020, quando os números de roubos de caminhonetes aumentaram muito na região metropolitana.

Segundo ele, no decorrer da apuração foi comprovada participação de facção de outro estado no suporte financeiro, visto que os criminosos precisavam de toda uma estrutura para conseguir ter sucesso em seus modos operantes.

“Nas investigações isoladas e instauradas foram se observando essas conexões do grupo nessa área de crimes de furtos e roubos de veículos automotores, sempre com a ligação entre organizações criminosas em toda uma estrutura relacionada a computação, receptação, adulteração de caracteres, além de comprovar que um dos suspeitos era ligado diretamente com facção do Rio de Janeiro”, pontuou.

Os criminosos trabalhavam com documentação falsa, locação de imóveis para ocultar os veículos e a adulteração de sinais identificadores, viabilizando transportar as caminhonetes roubadas a Bolívia para servir como moeda de troca.

Até o momento não há informações sobre o valor financeiro do prejuízo causado pelo grupo criminoso.

Delegado Gustavo Garcia, titular da delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), pontuou que o objetivo da polícia é “atacar” o roubo para ser reprimido atos de violências contra a sociedade.

“O roubo é um crime que merece total dedicação do nosso trabalho, porque são ações violentas que causam traumas e repercutem por anos cicatrizes nas vítimas, visto que alguns dos criminosos agem com extrema violência e crueldade, nosso objetivo é atacar o roubo”, pontuou.

Nome da Operação

“Terminus” indica a fase de conclusão das investigações que identificaram a organização criminosa, assim como o foco no encerramento na atuação do grupo.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %