Com o resultado, o Grêmio segue se distanciando da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e começando a focar na disputa por uma vaga em torneios continentais na próxima temporada. O Atlético-GO, por sua vez, é o lanterna da competição e está praticamente rebaixado.
O Atlético-GO foi quem abriu o placar em Porto Alegre. Marchesín saiu jogando errado, Rhaldney recuperou a bola, invadiu a área e acabou sendo derrubado por Jermerson. O árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti. Na cobrança, Derek viu o goleiro do Grêmio fazer a defesa, mas, no rebote, conseguiu estufar as redes.
O Grêmio empatou pouco antes do intervalo, aos 40 minutos. Braithwaite fez ótima jogada individual, costurando a defesa e cruzando rasteiro. A bola passou por todo mundo e sobrou nos pés de Soteldo, que levou para o meio e bateu com categoria, sem chances para o goleiro Ronaldo.
Emabalado pela torcida, o Grêmio voltou para o segundo tempo determinado a virar o jogo e conseguiu aos 14 minutos. Anavera recebeu na direita e cruzou para trás, onde Pepê apareceu para bater de primeira, na entrada da área, marcando um golaço e colocando os donos da casa à frente no placar.
Antes do apito final, ainda deu tempo de o Grêmio chegar ao terceiro gol para assegurar a vitória diante de seus torcedores. Aos 37, Reinaldo cruzou rasteiro e Villasanti apareceu para empurrar para as redes e fechar os trabalhos deste sábado na Arena.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de outubro de 2024, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Derek, aos 28 do 1ºT (Atlético-GO); Soteldo, aos 40 do 1ºT, Pepê, aos 14 do 2ºT, Villasanti, aos 37 do 2ºT (Grêmio)
Cartões amarelos: Braithwaite, Jemerson (Grêmio); Adriano Martins, Luiz Felipe, Luiz Fernando, Derek (Atlético-GO)
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Ronald) e Monsalve (Edenilson); Soteldo (Pavón), Braithwaite (Arezo) e Aravena (Cristaldo).
Técnico: Renato Gaúcho.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão (Shaylon); Roni (Gonzalo Freitas), Rhaldney (Lacava), Baralhas e Alejo Cruz; Luiz Fernando (Janderson) e Derek (Hurtado).
Técnico: Umberto Louzer.