Nesta terça-feira, o Grêmio informou que exames realizados nesta segunda constataram as lesões de Pepê, Fábio e Cristaldo. O clube não informou a gravidade das lesões e tempo de recuperação, apenas que os atletas estão em tratamento e serão reavaliados diariamente. Os jogadores se juntam a uma lista de desfalques importantes para o Tricolor.
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube informa que os atletas Fabio, Franco Cristaldo e Pepê foram submetidos a exame de imagem na última segunda-feira e tiveram diagnosticadas lesões musculares.
Os jogadores estão em tratamento e serão reavaliados diariamente.— Grêmio FBPA (@Gremio) March 21, 2023
O Grêmio disputa a semifinal do Campeonato Gaúcho e perdeu a primeira partida para o Ypiranga por 2 a 1, em Erechim (RS). Porém, o placar não é o único problema para o Imortal. O técnico Renato Gaúcho não vai poder contar com jogadores importantes para a partida de volta.
Convocados para as seleções do Uruguai e Paraguai, Villasanti e Carballo estarão fora do Brasil. O zagueiro Kannemann, expulso no primeiro confronto, cumpre suspensão. Apesar de não terem a gravidade das lesões confirmadas, é muito provável que Pepê, Fábio e Cristaldo também sejam desfalques.
Pepê foi substituído na última partida, depois de sentir a parte posterior da coxa esquerda. Fábio também deixou o gramado durante o último confronto, com incômodo no músculo adutor da coxa esquerda. Já Cristaldo teve lesão na coxa esquerda e não disputou a primeira partida da semifinal.
O Grêmio enfrenta o Ypiranga neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar direto à final. Uma vitória pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis e o empate classifica o clube de Erechim.
Fonte: www.gazetaesportiva.com